FANDOM

Melanie Adele Martinez (28 de Abril de 1995) é uma cantora e compositora do gênero Indie Pop (Pop Alternativo), nascida nos Estados Unidos. Em 2012, participou da terceira temporada do concurso de talentos The Voice. Ela se tornou parte do time Adam, onde sua popularidade aumentou. Na quinta semana, foi eliminada, levando-a a se dedicar à sua carreira individual, com músicas originais.

BiografiaEditar

Melanie foi criada em Baldwin, Nova Iorque. Com 3 anos, descobriu o amor pela música. Um ano depois, aprendeu sozinha a tocar violão, pois seus pais não conseguiam pagar aulas de música para ela. Começou a compor músicas com 14 anos, participando de alguns concursos de talentos na escola. Postava várias de suas músicas no Youtube, sendo as mais antigas Smoke, I Think I'm Crazy e Birthing Addicts. Também fez vários covers, como The One That Got Away, da cantora Katy Perry, antes de participar do The Voice. No Ensino Médio, criou gosto pela fotografia, principalmente por retratos e obras conceituais.

CarreiraEditar

2012: Início da carreira, The Voice Editar

Melanie Martinez participou da terceira temporada do programa The Voice. Ela cantou Toxic, de Britney Spears, na sua "audição às cegas", e virou três cadeiras: Adam Levine, CeeLo Green e Blake Shelton. Martinez escolheu Levine, e seguiu para a próxima etapa. Competiu contra Caitlin Michele, que cantou a música Lights, de Ellie Goulding. Levine escolheu Melanie, que seguiu para a próxima etapa.

Durante o episódio de 9 de Outubro, Martinez competiu contra Sam James, escolhendo cantar Bulletproof, de La Roux. Novamente, Levine escolheu Melanie, que seguiu para a rodada ao vivo. Nesta, Melanie cantou Hit The Road Jack, de Ray Charles. O público não votou para salvar Melanie, porém Adam decidiu deixá-la no time. Ela foi para a segunda semana da rodada ao vivo, onde cantou Cough Syrup, de Young The Giant. Desta vez, o público escolheu salvá-la, então ela seguiu para a terceira semana com Seven Nation Army, de The White Stripes. Martinez seguiu para a quarta semana das rodadas ao vivo, onde ela cantou Too Close, de Alex Clare. Seven Nation Army e Too Close foram para as top 10 músicas no iTunes, fazendo seus pontos serem multiplicados por 10, duas vezes.

Começando na quinta semana, os cantores do The Voice tinham de cantar duas músicas. Martinez escolheu cantar Crazy, de Gnarls Barkley e Levine escolheu The Show, de Lenka para ela. Nenhuma das duas músicas foram para os top 10 no iTunes, e Melanie foi desclassificada.

2014-2015: Dollhouse EP e American Horror StoryEditar

Dollhouse EP

Depois de ser eliminada nos Top 6, no The Voice, Melanie Martinez começou a trabalhar independentemente em conteúdo original. Em 7 de Abril de 2014, ela anunciou que assinou um contrato com Atlantic Records, e que iria começar um tour. Lançou um novo single, chamado Dollhouse em 9 de Fevereiro de 2014, junto com um vídeo clipe. A música retrata uma família que aparenta ser perfeita por fora, porém há vários problemas acontecendo "por dentro". Um tempo depois, Melanie Martinez lançou Dollhouse EP em 19 de Maio de 2014, que incluía Dollhouse, Carousel, que mais tarde recebeu um vídeo clipe em Outubro do mesmo ano, Dead To Me e Bittersweet Tragedy. O EP fala sobre uma relação que não funciona, excluindo Dollhouse.

Quando o trailer de American Horror Story: Freak Show foi lançado, Carousel foi escolhido como a música do trailer. Isso ajudou a música ficar popular, fazendo Melanie lançar o vídeo clipe para ele. Este foi lançado dia 15 de Outubro de 2014.

2015-2016: Cry BabyEditar

Wiki-background
Melanie Martinez lançou o seu álbum, Cry Baby, em 14 de Agosto de 2015.

O single Pity Party foi lançado no dia 1º de Junho de 2015. O segundo single, Soap, em 10 de Julho de 2015. O terceiro single, Sippy Cup, foi lançado em 31 de Julho. Cry Baby foi lançado em 14 de Agosto de 2015. Lançou um segundo vídeo clipe de Soap, juntamente com Training Wheels, em 18 de Novembro de 2015. Seu especial de Natal, Gingerbread Man, lançado dia 23 de Dezembro de 2015. O vídeo clipe da sua música, Cry Baby, foi lançado em 14 de Março de 2016. O quarto single, junto de seu vídeo clipe, Alphabet Boy, foi lançado em 2 de Junho de 2016. Tag You're It e Milk And Cookies foram lançados dia 23 de Agosto de 2016. Em 15 de Novembro de 2016, Pacify Her foi lançado. E em 1º de Dezembro de 2016, foi lançado o vídeo clipe de Mrs. Potato Head.

Melanie planeja fazer o vídeo clipe para todas as músicas do álbum, faltando apenas Mad Hatter. Alguns fãs acreditam que ela lançará vídeo clipe para as músicas da versão Deluxe do álbum (Play Date, Teddy Bear e Cake) também.

2016-Presente: Segundo ÁlbumEditar

Melanie, atualmente, está trabalhando em seu novo álbum, que será lançado em 2017. Duas fotos no seu Instagram, foram postadas com letras de música, revelando duas possíveis músicas do novo álbum: uma em 13 de Abril, e outra em 17 de Maio.

Vida PessoalEditar

Melanie diz que uma de suas primeiras memórias, é de seu terceiro aniversário, onde seus pais contrataram um homem fantasiado de Barney para entreter. Ela diz ter sido "a pior festa de aniversário", por causa do quão superficial foi.

Seu cabelo natural é castanho.

RelaçõesEditar

Atualmente, Melanie está namorando Michael Keenan, que vai produzir o seu próximo álbum. Anteriormente, ela namorava seu bateirista, Miles Nasta, Vinnie DiCarlo, Jared Dylan e Edwin Zabala, o ator que atuou como o irmão de Cry Baby em Dollhouse.