FANDOM

"Dollhouse EP" é um EP (extended play, uma gravação longa demais para ser um single, e curta demais para ser um álbum), gravado pela artista Melanie Martinez, lançado em 19 de Maio de 2014, e seu primeiro lançamento oficial.

O EP teve um tour, chamado de Dollhouse Tour centrado em volta deste.

TemaEditar

O EP é sobre uma história de amor (com excessão de Dollhouse) que não acaba bem. É disfarçado com vários temas, como Carousel, usando o circo e o carrossel para mostrar o estado de sentir-se apaixonado por alguém e estar preso no mesmo lugar, tentar pegá-los, mas nunca alcançá-los. Dead To Me são as consequências de Carousel, que mostra Melanie tentando eliminar esta pessoa de sua vida, matando-a em sua cabeça. Bittersweet Tragedy soma a relação inteira e o EP, já que esta relação era "agridoce", havendo momentos em que Melanie focava nas partes doces, esquecendo o quão amargo o resto da relação era.

VinilEditar

Existe uma edição limitada de vinil do EP que foi lançada para o "Record Store Day". É metade cor-de-rosa, metade azul claro e na parte de cima, há pequenas casas de papel. Ele vem com um download digital do EP. Também está disponível para venda no site da Melanie. O design do vinil é auto-descrito por Melanie como "um biscoito azul claro mergulhado em uma geada de morango".